sexta-feira, 7 de outubro de 2011

Comprimento mullet - como usar

Se acompanhas e segues as grandes galas internacionais, adoras te inspirar nos looks do red carpet ou segues as fashionistas do lookbook,  já deves ter reparado nesta nova tendência: O comprimento mullet. Este é curto à frente e mais comprido atrás.
O nome é inspirado num corte de cabelo dos anos 80, que virou febre, onde o cabelo era curto apenas na frente. Desde 2010 que esta tendência tem sido aposta de grifes como Zang Toi, Stella McCartney,, Valentino e Alexander McQueen. Uma dica para quem tem medo de usar, é começar com comprimentos que não sejam muito diferentes, a parte de trás apenas ligeiramente maior, depois outras mais ousadas e por aí adiante. E estas enganada se pensas que só apareceu nos vestidos. pode-se usar em saias ou blusas. Porém se usares com vestidos o melhor é apostares num bom salto.
As peças desse comprimento são geralmente feitas com tecidos fluidos para dar um ar de movimento e leveza ao look
Em relação à proporção dos comprimentos, as mais ousadas podem usar a parte da frente bem mais curtinha que a de trás. 
O "comprimento esconde-mostra” aparece também nos casamentos. Noivas de todo o mundo aderiram ao visual que mistura o sexy com o elegante. Vestidos de debutantes também entram na onda princesa descolada.
Este estilo é usado também em blusas. É uma optima ajuda para quem tem um rabo maior e assim pode usar e abusar de skinny jeans e jeggings sem chamar muita atenção. 
 O que achas? Gostas-te dos modelos?  Usarias, ou preferes ver só os outros a usar?

Sem comentários:

Enviar um comentário