sexta-feira, 12 de agosto de 2011

Tendências Outono - Inverno 2011/12

Olá queridas ! 
O post de hoje é sobre as tendências para a próxima estação. Eu vou falar das tendências em dois posts, este e mais um que vou fazer.
No post de hoje vou falar-vos sobre as inspirações (dos estilistas), do material e de tendências-chave que não podem faltar no teu guarda-vestidos. 

Inspirações: 

Anos 60: Brilhos metálicos, padrões abstractos e pêlos são fundamentais. Em relação às cores, dá-se preferência aos castanho, rosa velho, amarelo e cinzento. Os calções de cintura subida com a perna larga são um must, mas podes aplicar o mesmo conceito às calças maxi compridas e largas em baixo. Mistura peças contrárias: tops de alças com casacos de pêlo, camisolas de gola alta com calções,...


Dandy: Dá as boas-vindas à tendência masculina! Casacos de tweed, loafers de salto alto e chapéu de abas.  As cores são à volta do chocolate e pimenta. As carteiras são a tiracolo ou, se quiseres um look descontraído, em forma de pasta. Relógios e óculos não se podem esquecer. A bijutaria é simples e em tons dourado.

Fetish: Correntes, cabedal, vestidos curtos, casacos maxi ou mini, botins ou stilletos pontiagudos, carteiras pequenas com alças ou simplesmente clutch. Em relação às cores, prateado e dourado, tudo se mistura sem regras. É um look para raparigas/mulheres confiantes!  


Geometric: Linhas rectas e padrões em bloco total ou saídos de um livro de colorir. Vestidos pela linha do joelho, com uma certa nostalgia dos anos 80 no que toca à cor. A bijutaria pode ser, seguindo os anos 50, minimal ou, seguindo os anos 80, grande e colorida. 

  
Material:

Renda: A renda continua uma tendência muito forte este Inverno. Para um look mais rock pode usar-se um top rendado só com o soutien por baixo. Em vestidos, a renda aparece com algodão ou veludo para ser menos revelador. 


Pele: Nesta estação, a pele vai ser usada muito fina.A pele evoluiu para o casual e conseguiu retirar a ligação ao rock'n'roll para passar a ser chic. 


Malha: Em casacos, saias ou acessórios a malha grossa tornou-se uma tendência. Se tiveres uma estrutura larga, não te esqueças de usar um cinto para marcar a cintura.




Pêlo: O pêlo, por influência dos anos 60, também vai ser uma tendência forte este ano. Vai ser visto principalmente em casacos e calçado. Podes e deves misturar malha e pêlo.
  
Tendências-Chave:

Maxi: A tendência maxi arrasa em peças oversize. Casacos baggy que definem novas silhuetas que se tornam mais fluídas. Calças e vestidos ultra compridos para serem usados com saltos compensados e mesmo quase a arrastar no chão. 

 Fresh: Para contrariar o frio do Inverno, as peças sem manga vão ser uma tendência forte. Coletes, tops, ..., surgem com outras peças por baixo para serem vistas o máximo de camadas possíveis. 
Parkas: As parkas voltaram a entrar na moda este ano. Mas trazem com elas algumas regras. Têm de ser acolchoadas, ter capuz e com cores escuras. Há um grande destaque para os tecidos brilhantes, mas os padrões também aparecem e há, também, um ligeiro toque militar em todas.


Short Jacket: Os casacos vão usar-se curtos com mangas compridas ou 3/4. Além da forma trendy, são os detalhes que os fazem viver. São de franjas, com gola, lantejoulas, tachas, bordados, tudo é permitido. Misture com uma parte de baixo de cintura subida. 

 
O que achaste desta primeira parte? Qual é a que mais gostas ?
Beijinhos 

6 comentários:

  1. Olá! é a primeira vez que visito o blog e adorei. Assim como o post está bastante bom, parabéns!

    beijinhos

    P.S. convido-te a participares nos meus passatempos

    ResponderEliminar
  2. Olá :)
    Gostei muito do post :b acho que as tendencias para este inverno vão ser lindas.
    Adoro os coletes de pelo e espero este ano conseguir comprar finalmente um :D

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. É desta que compro um colete e um casaco de pelo!

    ResponderEliminar
  4. Bem,foi sem dúvida o melhor post que já apareceu aqui no blog, adorei ;)

    ResponderEliminar
  5. Adoro os coletes de pelo (sintético sempre!).
    Também adoro as rendas e malha. Acho que este ano vai ser uma perdição para nós mulheres :P

    ResponderEliminar
  6. ola minha creda, eu chamume fernando silva sou e nache em Portugal moro em Évora tenho quarenta e tres anos de edade, Eu gosto muito de ver os casacos de pelis são muito bonitos e fofinhos e quentinhos belos e maravilhosos eu quero faser poblissidade para ganhar denheiro o meu bemco é o Montepiu jiral na prassa do Jiraldo em Évora o meu telémovens são 968661353 e o outro telémovel é 912456982 e o meu eamil. é de fernandondfg@eamil.com

    ResponderEliminar