domingo, 20 de novembro de 2011

Eu quero crescer !

Se vocês forem como eu, vocês estão sempre a pensar que querem crescer, querem viver sozinhas, ser independentes ou apenas autónomas. Sim, porque independência e autonomia não é a mesma coisa. Tu és independente quando não precisas de ninguém ou alguma coisa, como o dinheiro dos teus pais, para viver, enquanto que quando és autónoma precisas de alguém, ou alguma coisa, como o dinheiro dos teus pais, para viver. 
Eu quero ter uma casa decorada por mim, uma casa à minha maneira, quero seguir as minhas próprias regras, dormir até à hora que me apetecer ou simplesmente ficar acordada no computador toda a noite. Quero sair, correr o mundo, cair e voltar a levantar-me, sozinha. Quero ser forte, mesmo que para isso tenha que bater com a cabeça muitas vezes. Eu quero seguir os meus sonhos, mesmo tendo que correr perigos. 
Este fim de semana, passei muito tempo a pensar na minha casa de sonhos! Eu desenhei a planta da minha casa de sonhos, eu procurei imagens na Internet. Eu quero um closet e uma casa de banho só minhas. Realmente eu quero! Quero crescer! Ter independência ou autonomia, mesmo sabendo que não é assim tão fácil e que mais cedo ou mais tarde eu vou cair e irei precisar de me levantar sozinha. E, talvez, nesse momento, eu queira voltar aonde estou agora e apagar todo este texto e ao invés disso eu diga: "EU NÃO QUERO CRESCER!"
Crescer nem sempre é fácil e quando nós temos de ir para a universidade e muitas, tal como eu vão ter que deixar o sítio onde cresceram para ir viver para uma cidade, vão sofrer. Mas, neste momento, quase todas queremos partir, viver e aprender sozinhas... Cair! 



Bem, com isto tudo, e com todos os meus pensamentos deste fim de semana, irei fazer um post com imagens de casas, quartos, closets e talvez post uma imagem da planta da minha casa de sonhos e algumas imagens de como eu gostava de ter a minha casa decorada. 
E, para verem, estava aqui sossegada até que a minha mãe chegou e começou logo a reclamar e tive que deixar o post por terminar para ir ver o que ela queria. É por isto e outras coisas que quero crescer! 

Mariana Pereira

1 comentário:

  1. Olá querida já estive nesse degrau! Eu quando tinha 15 queria ter 18! Ter as minhas proprias coisas as minha proprias regras, fazer o que me apetecer, eu nao tive uma adolescencia facil, nao por ser má filha, pelo contrario mas pelo medo dos meus pais falharem, mas eu sabia que podia fazer as coisas mais ou menos sozinha, nao fui para a faculdade, mas a vida tb é escola, neste momento tenho 24 anos, sai de casa aos 17 e digo te bem queria voltar para o colo da minha mãe, a vida de adulta é muito complicada, queria voltar a ser pequenina! Vai com calma não tenhas pressa! bjs grandes

    ResponderEliminar