sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

Eu sou linda!

Eu costumava achar-me feia, costumava achar-me gorda e costumava achar-me baixa. Mas agora acho-me linda. Não porque fiquei mais bonita ou porque emagreci ou porque cresci, mas sim porque aprendi a aceitar-me, a gostar de mim como sou. Aprendi a olhar ao espelho e dizer: Eu sou linda! Pois, apesar de todos os meus defeitos, eu tenho muitas qualidades. 
Antigamente, pedia para não ter defeitos, para ser linda, perfeita! Mas, eu sempre fui diferente das outras pessoas, eu sempre fui única. E não fui única e diferente só por causa das qualidades, mas sim, por causa das qualidades e defeitos e são eles que me tornam especial. 
Agora, eu sei que ter um corpo e uma cara perfeitos, não é mais que uma pura ilusão. O perfeito não existe. Há sempre quem não irá gostar de uma coisa e há sempre quem irá gostar dessa coisa. E, a única coisa que tens de fazer para te tornares linda é aceitares-te como és e dessa forma vais aprender a achar-te perfeita, apesar de não o seres, apesar de todos os teus defeitos. 


Um conselho? Olha-te todos os dias ao espelho e diz a ti mesma:
EU SOU LINDA! 

Mariana Pereira

Sem comentários:

Enviar um comentário