quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Singularidade do ser

Existem pessoas que acham as raparigas magras mais bonitas, outras que acham as raparigas gordinhas mais. Umas que acham que uma ou outra mentira não fazem mal, outras que acham que NUNCA se deve mentir. Há quem goste de se maquilhar, há quem não goste. Há quem goste de passar horas no shopping, enquanto que há quem não suporte shopping. Quem goste de ler, quem odeie ler. Quem goste de ver televisão, quem não goste. Quem goste do sítio onde mora, e quem quer se ver livre dele o mais rápido possível. Quem quer ser adulto e quem não quer. Existem pessoas que são contra o aborto, outras que são contra ou a favor dependendo da situação e outras que são sempre a favor (e, já agora eu sou sempre a favor!).
Afinal, o que é bom e o que é mau? O que é justo e o que é injusto? Bonito ou feio? O que se deve ou não fazer?
Bem, não há bom nem mau, justo ou injusto, bonito ou feio, cada pessoa é única, cada pessoa tem os seus gostos, cada pessoa tem os seus valores éticos. Cada pessoa é ESPECIAL, à sua maneira, mas é especial. E o que tu podes achar um defeito, há quem ache que é uma virtude.
A lição desta reflexão é: Não critiques os outros, não digas que és melhor que os outros, porque cada um é melhor que o outro em determinados aspetos, cada um tem gostos diferentes. E sim, acha-te especial e não mudes porque os outros acham que deves mudar. Muda só se quiseres e quando quiseres!


Mariana Pereira

Sem comentários:

Enviar um comentário