quarta-feira, 9 de maio de 2012

Amor à primeira vista

Sabem quando, nos filmes, uma rapariga vai a caminhar e olha para o lado e vê um rapaz a passar, no carro, e fica apaixonada? A isto, como vocês sabem, chama-se amor à primeira vista.
A mim aconteceu-me precisamente isso, ontem. Mas não foi amor à primeira vista, porque para além de já o ter amado muito, já o vi muitas vezes, ao longo de toda a minha vida.
Eu acho sempre que já o esqueci e quando estou mesmo segura disso, acontece sempre alguma coisa que me faz voltar a pensar nele. Desta vez, foi este amor à primeira vista, que não foi muito bem à primeira vista.
Eu estava a ir para a escola, com os phones nos ouvidos, a ouvir aquelas músicas lindas, quando o vejo passar de carro. Sorri para ele, um sorriso envergonhado, e ele correspondeu-me o sorriso. Fui o caminho todo a pensar nele, sorria como uma atrasada, apaixonada. E eu conheço esse sorriso de algum lado e se retroceder no tempo para encontrar esse sorriso, reparo que sorri assim por causa dele à dois anos atrás. Eu odeio tanto sentir-me assim, mas eu também amo. Parece que o destino não quer que eu o esqueça, parece que quer que fiquemos juntos, mas isso é tão difícil! Eu sei que eu sou especial para ele, ele até pode não me amar, mas gosta de mim e eu sei isso e ele sabe isso. O problema é que não sabemos perdoar erros do passado, não conseguimos esquece-los e, assim, não conseguimos andar em frente, muito pelo contrário, nós só sabemos andar para trás.
Neste momento, queria tanto mandar-lhe uma mensagem! Falar com ele... mas não posso! Primeiro, porque tenho namorado e a coisa que menos quero é magoá-lo, depois eu se falar com ele ainda vou ficar mais confusa e indecisa.
Odeio tanto o amor à primeira vista!


Mariana Pereira

Sem comentários:

Enviar um comentário