domingo, 13 de maio de 2012

Ready for summer?

Com os tempos quentes mesmo à porta, começamos a andar com menos roupa e as gordurinhas começam a notar-se mais. Para isso selecionei alguns exercícios e outras regras para que possamos perder algumas calorias e ficar em forma para o Verão sem precisarmos de ir ao ginásio. Podes ver também os posts + Tonificada, + Sexy, + Magra e - Kcal sem dar por nada, que já fiz à algum tempo. 

Antes demais, para emagreceres precisas de ter cuidado com a alimentação, pois não vale de nada nos "matarmos" a fazer exercício físico se não temos uma alimentação cuidada. 

1. Reduz para metade os carboidratos, ou seja, metade do arroz, massa, pão,..., que consomes diariamente.

2. Come proteínas magras, como o bife de perú, peixe (à excepção do salmão e truta), claras de ovo, peito de frango sem pele, ou seja, tenta comer mais carnes brancas e peixe. Mas lembra-te, o necessário de peixe e carne por refeição é o tamanho do teu punho. 

3. Come mais vegetais e frutas. Sempre que tenhas fome (e não seja a altura das refeições) come alimentos verdes, pois isso irá ajudar-te a controlar o apetite e irás estar a ingerir poucas calorias. 

4. Faz, no mínimo, 5 a 6 refeições por dia. Pequeno-almoço, lanche da manhã, almoço, lanche das 15h (para quem almoça ao 12h), lanche das 18h, jantar. Estas refeições são muito importantes, pois cada vez que comes o teu metabolismo é acelarado, logo perdes mais calorias quando estás em repouso. E não te preocupes emm ganhar mais calorias devido ao maior número de refeições, pois estás a consumir metade dos carboidratos, logo consomes menos calorias.

5.Bebe chá verde, pois este ajuda a acelarar o metabolismo. Bebe cerca de 0,5litros de chá verde com água por dia (sem açúcar!).

6. Como estamos a diminuir o consumo de doces, ficamos mais tentados a ir "atacar" o frigorífico, por isso, sempre que estiveres tentado bebe água (ou chá verde) ou come uma peça de fruta.

7. Escolhe um dia da semana para comeres apenas "verdes", para compensar a acidez dos alimentos ricos e dares um choque de minerais ao teu organismo. 

8. Esquece os refrigerantes, gomas, chocolates, bolos, piza, bolachas (entre outras tentações calóricas). Só tens direito a um destes prémios uma vez por semana, se seguires a dieta à risca. E não exageres na quantidade, pois não andaste a seguir a dieta à risca para depois estragares tudo com um capricho. Por exemplo, se optares por comeres bolachas, come apenas três, como prémio. 

9. Bebe um copo de água meia hora antes das refeições e um mesmo antes de começares de comer, desta forma irás reduzir o apetite. E não te esqueças de comer devagar, pois a respota de que estás "cheia" só chega ao cérebro passados 15min e assim evitas comer quando não precisavas, e também estás a ajudar na digestão.

10. No final das refeições lava os dentes, assim tens menos vontade de ir comer mais a seguir.

Agora, como a alimentação não nos faz ficar mais tonificadas e exercitadas, temos de recorrer ao exercício físico. 

1. Faz agachamentos. Faz o máximo que conseguires (nos últimos cinco já tens de estar a "morrer") e faz três séries. Por exemplo, se o teu máximo for 50, fazes 50, descansas 1minuto, 50, descansas um minuto, 50, descansas um minuto.

2. Se quiseres reforçar o músculo dos braços faz cerca de 20flexões duas ou três vezes ao dia. 

3. Salta! Seja à corda, ou abrindo as pernas e os braços, mas salta. 

4. Sobe e desce degraus, em vez de usares o elevador. 

5. Faz abdominais. Três séries, o máximo que conseguires, descansas um minuto entre cada uma. 

6. Dá choques ao corpo. Se fizeres sempre os mesmo exercícios, o teu corpo irá habituar-se e só conseguirás manter a forma, por isso para perderes peso tenta dar um choque ao corpo. Por exemplo, num dia trabalhas mais a resistência, no outro a velocidade, varia de atividades. 

7. Para aguentares mais tempo, ouve música. A música é uma forma de marcar o ritmo, distrair e tirar o foco do cansaço.

8. Contrai as nádegas durante 3minutos todas as manhãs. Não há desculpas para não o fazeres, pois podes sempre fazê-lo enquanto lavas os dentes ou te maquilhas. 

9. Quando tocam à campainha não esperes que vão abrir a porta, vai lá tu. Quando precisares de ir a algum sítio, se for perto de tua casa, em vez de ires de carro vai a pé. 5minutos a caminhar queima 20calorias. Lembra-te disto. 

10. Faz exercício às nádegas. Deita-te de barriga para baixo, contrai as nádegas rapidamente e com força, 15vezes e, depois, mais quinze, lentamente. Mantenha cada contracção durante 15segundos.

Deixo-vos agora alguns vídeos com mais exercícios e a explicar alguns que mencionei.












Meninas, não se esqueçam que todas somos lindas como somos, e toda a gente tem uma gordurinha a mais e celulite, até as famosas. Olha vê: 








Lembra-te: Cada uma é bonita à sua maneira! E não ligues ao que os outros dizem, tens de te sentir bonita tu própria e se achares que estás um bocadinho gordinha não tem mal em seres mais cuidadosa, mas não entres em dietas malucas!

Mariana Pereira

Sem comentários:

Enviar um comentário