terça-feira, 1 de maio de 2012

Pele - Regras básicas

Olá meninas! 
Hoje decidi fazer um post de beleza aqui no blogue visto que já há muito tempo não fazemos. 
Há cerca de duas/três semana atrás, a minha pele andava uma autêntica desgraça! Estava com a pele oleosa e cheia de espinhas, isto porque a única coisa que fazia diariamente era pôr creme hidratante todas as manhãs, nem sequer a maquilhagem tirava à noite. Eu sei que toda a gente sabe que se deve tirar a maquilhagem antes de ir dormir e eu sei o que devia ter feito, mas dava-me a preguiça e eu ia dormir com a maquilhagem. 
Cansada de ver a minha cara cheia de espinhas, comecei a ter um certo rigor com ela e desde há uma/duas semanas que ela tem vindo a melhorar muito. Para além de deixar de ser oleosa para passar a ser normal (sim, a minha pele quando em bom estado é um tipo de pele normal e não mista) e as espinhas e as marcas das mesmas começarem a desaparecer (porque eu também tinha um horrível hábito de espremer as espinhas).



Bem, para as que não sabem muito bem como devemos tratar a pele facial, vou deixar-vos aqui o que eu faço todos os dias e semanalmente. 

De manhã: 

1º Passo: Limpar a pele. 
Todas as manhãs eu uso um gel de limpeza, pois nem sempre à noite eliminámos toda a maquilhagem e as impurezas da nossa pele. 

2º Passo: Tonificar a pele. 
Ao tonificar a pele, ficas com a mesma mais suave e limpa. 

3º Passo: Hidratação.
É importante hidratares a tua pele para ela não ficar com um aspeto seco e estragado.

4º Passo: SOS Borbulhas
Como eu ultimamente tenho ganho muita espinhas, comecei a usar um SOS borbulhas que seca as espinhas em mais ou menos 6horas, é realmente muito bom. Eu já experimentei colocar durante o dia e durante a noite e eu acho que resulta melhor à noite. Mas como eu uso outro creme para as espinhas à noite, costumo colocar este durante o dia. 

À noite: 

Tal como de manhã, eu limpo a pele, tonifico-a e hidrato-a, mas à noite a hidratação não é tão profunda porque eu uso um creme para as espinhas. Então: 

1º Passo: Limpar a pele.
Todas as manhãs eu uso um gel de limpeza, pois nem sempre à noite eliminámos toda a maquilhagem e as impurezas da nossa pele.

2º Passo: Tonificar a pele.
Ao tonificar a pele, ficas com a mesma mais suave e limpa.

3º Passo: Hidratação.
É importante hidratares a tua pele para ela não ficar com um aspeto seco e estragado.


4º Passo: Eliminação das imperfeições severas. 
Eu uso um creme que evita o aparecimento das espinhas e faz com que a pele fique mais uniforme, mas é claro que quem não tem espinhas não precisa de usar. Ou então pode usar antes o SOS borbulhas que eu falei no 4º Passo de manhã.

Semanalmente: 

Deves limpar a pele com mais profundidade, usando um exfoliante ou uma máscara que purifique a pele e liberte os poros das impurezas. 

Produtos que uso: 

Decidi deixar-vos aqui a lista dos produtos que eu uso, se precisarem de mais alguma informação não hesitem em perguntar. 
  • Avon Care 3 em 1: Limpeza, tónico e hidratante - Avon
  • Pure Calmille Visage Desmaquilhante + tónico - Yves Rocher
  • Pure Calmille Visage Cuidado hidratante dia e noite
  • Pure System SOS Borbulhas dupla ação localizada - Yves Rocher
  • Tri Acnéal - Eau Thermale Avène
  • Sebo Specific Gel exfoliante suave - Yves Rocher
  • Pure Nature Máscara purificante de Argila - Oriflame
Espero que tenham gostado
Mariana Pereira

Sem comentários:

Enviar um comentário