quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

"Flashs" do futuro

Estava no carro, a olhar pela janela fora enquanto voltava para casa. Já era noite, eu estava cansada, mas a minha mente não parava de me trazer “flashs” sobre o futuro.
Ainda sou nova. Não tenho de me preocupar com a renda da casa, com a conta da luz ou da água, fazer o comer ou ir buscar as crianças à escola. Mas esse futuro começa desde agora.
Já pensaste na profissão que queres seguir? Na maior parte dessas profissões temos que tirar um curso. E para teres mais oportunidade de escolha é melhor teres a média mais alta que conseguires. Então, a “universidade” acaba por começar no secundário.
Na crise económica que vivemos atualmente, os nossos pais tem de poupar. E nós? Afinal de contas ainda somos crianças. Não pagámos contas, não temos que nos preocupar com dinheiro. Mas já pensaste que daqui a 3anos já vais para a universidade? E se os teus pais não te conseguirem pagar a universidade? Então, não acham que é melhor começarem a poupar? Para quê comprar revistas de moda se tens a Internet onde dispões dos mais variados blogues? E será que precisas mesmo de tantos acessórios ou roupa? Não podes simplesmente alterá-los ou organizar o teu look com peças-chave?
Nós sempre acabámos por achar que não nos precisámos de preocupar com certas e determinadas coisas, mas a verdade é que nós temos de nos preocupar. Não interessa se somos adolescentes de 15 ou 16anos, a verdade é que o nosso futuro começa no presente, que mais tarde será o passado. Vão continuar a não se preocupar depois desta reflexão? Eu não!
 
Mariana Pereira
 

Sem comentários:

Enviar um comentário