segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

We found love in a hopeless place

Não é bom estar apaixonado?
As músicas de amor, subitamente começam a soar mais bonitas, melodiosas, não tão melancólicas. Os passarinhos cantam mais alto, até no Inverno os ouvimos! Começamos a ver mais casais, que talvez até já existiam mas nunca demos por eles. Aqueles que antes não podias-mos ver nem cobertos de chocolate e gelado tornam-se toleráveis. A vida torna-se mais leve e os problemas menos problemáticos. Sim, realmente é maravilhoso estar apaixonado, mas será que esse estado de espírito não tem prazo de validade?
Ok, até pode ser um cliché o que estou a dizer. Já todos ouvimos alguém a dizer isso, mas até que é verdade. Eu gosto muito de pensar, penso muito até, sobre tudo e sobre nada. E às vezes certas perguntas inquietam-me durante algum tempo e gostava de as saber responder. Ora, já li muitos livros, e sempre que leio romances que acabam bem, gostava que esses livros prosseguissem. Não sei se é apenas casmurrice mas a sério que gostava. É que eu fico sempre a pensar “ok aqueles são perfeitos um para o outro, ai como eu gostava que isto me acontecesse”, mas e depois? Ouve-se tanto hoje em dia que os divórcios aumentam a cada dia que passa, e eu pergunto-me, então o que aconteceu ao “até que a morte nos separe”? As pessoas já nem querem saber, o divórcio a modos que está na moda. Pouca gente realmente investe nas relações. Então e será que aquelas personagens dos romances não enfrentam esses problemas? Ou os problemas do início da relação já abrangem tudo?  
Não estou a dizer que já não existe amor, atenção! Nem que este foi totalmente banalizado, mas se pensarem bem, se alguém disser “eu odeio-te” as pessoas tendem a dizer ou a pensar que essa é uma palavra muito forte e não deve ser usada a torto e a direito, mas então e quando alguém diz “eu amo-te”? Por acaso esta palavra também não é forte e cheia de significado? Então pensa bem da próxima vez que disseres ou que te disserem que te amam, porque esta sim, é uma expressão verdadeiramente banalizada. 
Marina Pinho


4 comentários:

  1. adoro o que ecreveste a concordo plenamente contigo!
    e quanto a nunca teres ido a lisboa, vais gostar! :) tens sotaque do norte? é que eu adoro sotaques daí

    ResponderEliminar
  2. ai muito obrigada!! eu acho esses sotaques meeeeesmo fofos

    ResponderEliminar
  3. Identifico-me bastante com o que escreves e o que pensas. adorei o post. beijinhos meninas :)

    ResponderEliminar