terça-feira, 10 de janeiro de 2012

Porque é que nascemos?

Estava na aula de Filosofia. A matéria que estávamos a dar era sobre a liberdade, mais precisamente sobre a tese determinista. A tese determinista defende que a liberdade é uma ilusão e que todos os acontecimentos são destinados. Dei por mim a pensar no destino, se a nossa vida é uma missão, em porque é que nascemos e porque é que morremos.

Gosto de acreditar que nascemos porque temos uma missão para cumprir e que morremos quando cumprirmos essa missão. Mas a minha professora de Filosofia defende a opinião de que nascemos por mero acaso biológico e que morremos por mero acaso biológico. Isto para verem que cada pessoa acredita numa coisa diferente.
Gosto de pensar que temos uma missão, porque gosto de imaginar qual será a missão, inventando uma, tentando realizá-la. A minha missão do momento, aliás, a única, porque quando pensei nisto pela primeira vez, que na verdade foi há muito pouco tempo e então ainda não está realizada, é provar que fiz bem em ir para o Curso de Artes Visuais, para provar que quando quero, consigo e que vou conseguir realizar os meus sonhos, pois o que seria de nós se não acreditássemos em nós próprios? Nos nossos próprios sonhos?
A verdade é que sendo a minha opinião, sendo a opinião da minha professora, durante a nossa vida, temos que arranjar coisas para nos agarrar, para conquistar, temos que nos dignificar, por isso, minha querida amiga, luta pelos teus sonhos, acredita em ti, porque dessa forma será mais fácil venceres as tuas próprias batalhas, seres feliz!

Mariana Pereira

Sem comentários:

Enviar um comentário