segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Diz "adeus" ao acne !

Olá meninas! Estão boas? 
Eu acho que nenhuma rapariga gosta de ver a cara com borbulhas. Eu pelo menos não gosto. Então resolvi fazer este post com algumas regras que devemos ter em conta. 



1) Não mexas nas espinhas. Se o fizeres corres grandes riscos de, para além de poderes ganhar uma cicatriz, espalhar mais a bactéria do acne; 

2) Usa um produto que elimine o acne com, entre outros componentes, peróxido de benzoil. Ajuda a romper a cobertura formada por células mortas da pele, bactérias e gordura que obstruem os poros e formam uma marca de acne. E também mata as bactérias. Eu uso o TriAcnéal da marca Avène e acho muito bom.

3) Não coloques o produto só nas zonas em que tenhas acne, mas sim nas que podes vir a ter, como todo o rosto (evitando o contorno dos olhos e lábios), as costas e o peito;

4) Cuidado com as frequentes lavagens do rosto. Lavar remove gorduras da superfície da pele, não as espinhas. Aliás, se lavares várias vezes ao dia o rosto, podes acabar por secar ou causar irritação da pele. Eu aconselho lavar duas vezes, de manhã e à noite. 

5) Quando fores a lavar o rosto, usa um sabonete suave e esfrega, com as pontas dos dedos, em movimentos circulatórios. 

6) Não uses produtos oleosos, como cremes hidratantes à base de óleos ou produtos para limpeza facial oleosos. Evita usar muita maquilhagem.

7) Evita apoiar o queixo nas mãos e tocar constantemente no rosto. 

8) Usa um protector solar não oleoso com factor de protecção 15 ou mais.

9) Não te preocupes com o que comes, a menos que notes um aumento de acne com algum alimento que comas. 

10) Evita o cabelo em contacto com a pele do rosto, pois torna-a mais oleosa. À noite usa uma fita ou prende o cabelo para a tua pele poder respirar. 

Espero que vos ajude. Se precisarem de informação sobre alguns produtos que não saibam se devem usar digam alguma coisa que posso ajudar-vos. 
Beijo*  


3 comentários: