quarta-feira, 21 de setembro de 2011

+ Tonificada, + Sexy, + Magra

+ Tonificada
+ Sexy
+ Magra

Muda alguns hábitos diários e consegue ficar + sexy, tonificada e magra em pouco tempo.

1) Faz ginástica na cama
Tenta fazê-lo todas as manhãs, se não conseguires fazer de manhã, faz à noite. É muito mais simples e eficaz do que uma sessão semanal de musculação.
Abdominais: Deita-te de barriga para cima, coloca os pés junto ao rabo e vem com o tronco para cima, até sentires os abdominais a contrair. (são os típicos abdominais). Faz o máximo que conseguires (nos últimos cinco tens de estar a “morrer”). Faz três séries, com um intervalo de 1minuto entre cada uma.
Nádegas: Deita-te de barriga para baixo, contrai as nádegas rapidamente e com força, 15vezes e, depois, mais quinze, lentamente. Mantenha cada contracção durante 15segundos.
2) Come só “verde” uma vez por semana
Um dia, só a comer sopas, saladas e sumos de frutas para compensar a acidez dos alimentos ricos e dar um choque de minerais ao organismo.
3) Muda de rotina
Ir sempre às mesmas aulas de desporto permite-nos manter a silhueta, não alterá-la. Para isso, é preciso surpreender o corpo, variar os pesos, o número de repetições, o ritmo dos exercícios, os tempos de recuperação,.. E também as actividades. Para conseguir uma silhueta equilibrada, é preciso trabalhar a flexibilidade, a resistência e os músculos.
4) Exercita o cérebro
Se te concentrares na postura e alinhamento enquanto fazes um exercício, torna-lo mais eficaz. Antes de começares qualquer exercício, pensa que tens de contrair os abdominais e as nádegas, de baixar os ombros fechando as omoplatas e alongar a nuca para não projectar a cabeça para a frente.
5) Deita-te cedo
Pelo menos duas ou três vezes por semana. Com a televisão e rádio desligados e sem luzes perturbadoras. É a melhor maneira de recuperar a energia e não ganhar peso: a leptina, hormona da saciedade, é estimulada quando dormimos bem, enquanto a grelina, hormona da fome, se activa quando dormimos pouco.
6) Come sopa à vontade
Aumentarás a dose diária de legumes e só te faz bem à linha.
7) Liga o IPOD para aguentares mais tempo
Segundo um estudo feito pela London Brunel University, realizado com pessoas motivadas para a prática regular de uma modalidade desportiva, as sessões prolongam-se mais 15% no caso dos praticantes que fazem exercício ao som da sua playlist favorita. A música é uma forma de marcar o ritmo, distrair e tirar o foco do cansaço.
8) Faz menos, mais vezes
É melhor fazeres sessões de 20 a 30 minutos, duas ou três vezes por semana, do que uma única sessão de uma hora e meia ao fim de semana. Se fizeres exercício a um ritmo fisicamente mais suportável terás menos consequências corporais (respiração ofegante, suar muito, dores musculares) e ainda para mais irás acelerar o metabolismo.
9) Esquece os refrigerantes light
Beber um por dia aumenta em 41% o risco de excesso de peso, segundo um estudo da universidade do Texas. Apesar de poucos calóricos, são doces, o que não encoraja a mudar hábitos alimentares.
10) Lava os dentes depois das refeições
Elimina o gosto salgado ou doce que a comida nos deixa na boca e faz com que se tenha menos vontade de visitar o frigorífico ou a caixa dos bolos a seguir.
11) Bebe um copo de água antes das refeições
Um hábito que nos faz consumir menos 75calorias ao longo da refeição. Segundo um estudo, pode ajudar-nos a perder 7quilos num ano.
12) Tonifica as nádegas enquanto lavas os dentes
Contrai as nádegas durante 3minutos todas as manhãs e verás resultados a partir da terceira semana. Não há desculpa para não o fazeres todos os dias…  


Desculpem não andar a postar muito. Ando sem tempo e nem tenho Internet até ao fim do mês :x 

3 comentários:

  1. Essas regras são bastante boas, até mesmo para quem está em forma :D


    http://my-blog-for-you.blogs.sapo.pt/
    Novo post :D


    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Este post está muito, muito bom! Parabéns (:
    Josie '

    ResponderEliminar
  3. Olá! O nosso blog abriu o concurso: "Blog do Mês"!
    Para te inscreveres basta ires a: http://www.blogdaninasilva.blogspot.com/
    Lê as regras e participa!

    ResponderEliminar