sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Yoga

Olá meninas!



Queria dizer-vos que estou sem Internet em casa desde anteontem, por isso vou ter de usar a da escola até ao final do mês, logo, não vou poder postar todos os dias. Vou tentar postar pelo menos de dois em dois dias, mas mesmo assim os posts nunca vão ser muito trabalhados, ou seja, vão ser coisas simples. Mas, antes de ficar sem internet já tinha algumas coisas agendadas, incluindo a nova rubrica – Agenda da Semana. E por falar nessa rubrica, queria também dizer que como não irei conseguir andar à procura de passatempos, que deixassem um comentário ou enviassem um email a informar-me sobre passatempos que existirão. Nesse comentário ou email tem de conter o prémio, data que acaba, link e blog que fez o passatempo.


Deixo-vos agora um simples post sobre yoga.

“O yoga é uma disciplina e filosofia de vida que abrange inúmeros conceitos. Nesta modalidade são utilizadas técnicas de respiração, purificação física e energética, flexibilidade muscular e articular, força muscular, descontracção profunda, mentalização, contracção e meditação. Tem como objectivo a diminuição do nível de stress, desenvolvimento postural e da flexibilidade.” Revista Happy de Abril de 2011

Eu já pratiquei yoga, num workshop que fizeram na minha escola e adorei. Confesso que, antes de fazer, pensava que não era uma modalidade onde se exercia esforço, achava que era tudo muito mais mental. O que me surpreendeu foi que, o yoga junta a actividade física (flexibilidade, postura e equilíbrio) à mente (concentração, meditação e mentalização). No final do workshop senti-me como se tivesse saído do ginásio, mas muito, mas mesmo muito relaxada.


Aconselho-vos a experimentar. Sem dúvida que vão adorar, assim como eu adorei. O que tenho pena é que não há nenhum sitio no lugar onde moro para fazer yoga. Sei que há no Ginásio Clube Português, que se situa em Lisboa. Se quiserem saber se há perto do lugar onde moram, deixem por favor num comentário a dizer onde moram e algumas cidades perto desse sítio.


Espero que tenham gostado. Beijinhos

2 comentários: