terça-feira, 13 de setembro de 2011

- Kcal sem dar por nada

Estar em forma é uma preocupação de todas as mulheres. Para alcançar a forma física que cada uma de nós deseja temos que ter uma alimentação saudável e, claro e muito importante, fazer exercício físico. Durante estas três semanas de Setembro, irei fazer um post, uma vez por semana, sobre como ficar em forma (alimentação e/ou desporto).
Acho que muitas de vocês estão a pensar “Para que é que ela vai fazer estes posts nesta altura do ano, que andámos com muita roupa, quase não se nota se estamos mais gordinhas ou não?” Bem, a resposta é esta: “Não deixes o que podes fazer hoje para amanhã.” Eu, normalmente, costumava pensar que a partir de Abril, começava uma dieta (saudável!) e a fazer exercício físico e que, na altura do verão, estava com uma barriga lisinha e pernas e rabo tonificado. Mas, chegava a Abril e eu ia adiando e esquecendo e, quando chegou ao verão, as minhas gordurinhas salientes continuaram no mesmo sítio. Por isso, vamos começar desde já a fazer pequenas coisinhas, para quando chegar ao verão já não termos tanta gordurinha saliente. E, ainda para mais, um corpo tonificado, nunca é demais.
O post de hoje, como podem ver no título, é como perder kcal sem dar por nada. Vou dar-vos algumas dicas para perderem algumas calorias muito facilmente.



1) Em vez de ficares na cama mais 10minutos, aproveita para te espreguiçar e esticar. São 35 calorias que perdes.
2) Para aquelas que vão de autocarro para a escola, em vez de ires sentada, vai em pé. Segura-te bem e equilibra-te só numa perna o maior tempo possível. Depois, muda de perna. Não só reforças os músculos, como perdes 25kcal por cada 10min que estás nesta posição. Se não resistires a sentar-te, não apoies as costas no banco. Mantêm-nas direitas. Nesta posição reforçaras os músculos lombares e da barriga e queimarás 30 kcal por 10min.
3) Quando tocarem à campainha, em vez de esperares que alguém vá abrir a porta, vai lá tu. Quando precisares de alguma coisa dos teus pais ou irmãos, em vez de os chamares para falares com eles, vai tu ter com eles. Ou, quando precisas de ir a algum sítio e for perto de tua casa, vai a pé em vez de pedires a alguém para te levar. Em vez de usares o elevador, usa as escadas. Cinco minutos a caminhar consomem 20 kcal. No final do dia podes chegar às 100.
4) Quando fores almoçar ou jantar, não comas pão. São menos 135 kcal que não consomes. Opta por comer mais legumes em vez de arroz ou massa. Come coisas saudáveis e em quantidades certas. Varia!
5) Uma vez por semana não faz mal comer um doce ao lanche. Mas opta por um croissant. Tem menos 100 kcal que um bolo com creme e menos 200kcal que um fatia de bolo caseiro.
6) Duas bolas de gelado têm, no mínimo, 60kcal. Pensa nisto. Outra coisa que podes mudar, é evitar a pizza. Um bife com batatas fritas tem menos 300kcal que uma piza 4estações.
7) Já que nos portámos tão bem, durante o dia, porque não ir um bocadinho até à discoteca? Ou, para as mais novas, fazer uma pequena festa no quarto. Sempre que dançarmos 10minutos, perdemos 110 kcal.

No final do dia, já viram quantas kcal perdemos só por mudar alguns hábitos? Vale a pena ou não?
Beijinhos

NOTA: Gostava de dizer, também, que existem sítios para fazer yoga, em Bragança. Deixo-vos o link:

2 comentários:

  1. Belas dicas...Eu no verão não consigo fazer exercício...é muito calor lol

    Beijos*

    ResponderEliminar
  2. Espreguiçar queima 35 calorias? Que bom para mim, tou constantemente a espreguiçar-me ahah xD

    http://good-old-jeans.blogspot.com/

    ResponderEliminar